quinta-feira, 23 de abril de 2009

Robôs Reais Invadem o Japão!

'Aranha' gigante é usada para comemorar 150 anos de porto no Japão

Desenvolvida pelo grupo francês La Machine, robô está em Yokohama.
Estrutura tem 12 metros de altura e pesa 37 toneladas.


Uma aranha mecânica gigante, desenvolvida pelo grupo francês La Machine, anda às margens de rio em Yokohman, no Japão, nesta sexta-feira (17). A aranha de 37 toneladas e 12 metros é parte do evento de 150 anos do Porto de Yokohama (Foto: Issei Kato/Reuters)

A aranha gigante, usada na comemoração de 150 anos do porto no Japão (Foto: Reuters)
Fonte:G1

Robô gigante invade ruas do Japão


Finalmente, chegou o dia que tanto sonhamos. Um Robô gigante invadiu as ruas do Japão de verdade. Bom, nem tanto, mas a nossa empolgação é a mesma. Um programa de TV japonês chamado "Nanikore Chin Hakkei" filmou um robô-inseto gigante construído por um rapaz de Ibaraki. A máquina, que pode ser controlada por controle remoto ou por uma cabine dentro dela em um cockipt, ainda tem lugar para passageiros. Bom, como toda extravagância tecnológica japonesa, ele também é algo que você não veria em lugar algum do mundo. Então, corra e clique no abaixo e ou veja a nossa galeria de fotos.

Fonte:PC Mgazine

2 comentários:

Tatiana disse...

O resultado da dedicação de 11 anos de Hitoshi Takahashi é realmente impressionante: o "Kabutom Rx-03", ou melhor, "Kabuto mushi", nome japonês para "besouro rinoceronte". O robô se locomove por rodas em sua base com a velocidade que não ultrapassa 8 quilômetros por hora. Pode parecer pouco, mas a evolução das máquinas é mais rápida que a evolução biológica.

Nick Russel disse...

Poxa, agora todos os japoneses são fãs de coisas gigantes, como robôs e monstros... Quero ver o que mais eles vão fazer gigante...